Quando é altura de limpar os filtros? Quantas vezes devemos limpá-los?

A limpeza dos elementos deve ser feita quando houver uma redução drástica na taxa de fluxo. Veja o vídeo abaixo:

Você pode considerar a limpeza de seus elementos de forma consistente.
Por exemplo, a cada 6 meses. Recomendamos pelo menos a cada 12 meses para todos os filtros Berkey

O benefício disso é que você não experimentará uma taxa de fluxo lenta. Limpar os Elementos de limpeza de um forma regular fica a seu critério. Esta é uma sugestão, não um requisito.

Primeiro, esvazie e desmonte os Elementos de Purificação Black Berkey® da unidade Berkey®.

Use um esfregão de limpeza semelhante a um Scotch Brite ou uma escova de dentes rígida e esfregue suavemente a parte externa dos Elementos de Purificação Black Berkey® sob água corrente fria.

Recarregue os filtros. Se você não estiver familiarizado com esse processo, visite nosso canal do YouTube com instruções passo a passo, aqui.
Remonte os Elementos de Purificação Black Berkey® na unidade Berkey®.
Por fim, encha a sua unidade Berkey® e realize um teste de corante vermelho conforme descrito nas suas instruções e aqui para garantir que os Elementos de Purificação Black Berkey® sejam eficazes.

Se você está atualmente usando um sistema amaciador de água, é altamente recomendável que você obtenha água pré-amaciada diretamente da fonte, em vez de usar a água amaciada através do seus elementos Black Berkey®. Por favor clique aqui, para mais informações sobre o uso do sistema Berkey® com agua amolecida