Qual é a classificação de Micron dos Elementos de Purificação Black Berkey ™?

Com relação à classificação de mícrons, o NMCL não usa nem publica uma classificação de mícron para os elementos Black Berkey ™ pelos seguintes motivos:

Há muita confusão em relação às classificações nominais e absolutas dos mícrons. Uma classificação absoluta de micron é aquela que indica o tamanho máximo de poro esperado dentro de um elemento. A classificação nominal de micron é o tamanho médio de poro dentro do elemento. Isso significa que, se 90% dos poros são 0,02 microns e 10% são 2 microns, pode-se afirmar que a taxa nominal de microns é 0,2 mícron, o que implicaria que bactérias e parasitas patogênicos seriam totalmente removidos. Mas, na realidade, a maior parte da água canalizaria para os poros maiores de 2 mícrons e, assim, permitiria a passagem de bactérias e parasitas. Portanto, uma alegação nominal de classificação de micron pode ser muito enganosa.

Com relação à classificação absoluta de mícron, também há confusão, porque existem dois padrões diferentes para determinar o absoluto; nos EUA, o padrão é 99,9% de remoção, mas o padrão internacional é 99,99% de remoção ou 10 vezes maior de remoção.

Comerciantes inteligentes de produtos podem usar a confusão sobre as diferenças acima para fazer o produto “A” parecer ser melhor do que o produto “B” quando o produto B pode ser muito superior na realidade. Por exemplo, costumamos relatar uma classificação absoluta usando o padrão internacional porque temos uma grande base de clientes internacionais. Vários anos atrás, publicamos uma classificação em nossos filtros cerâmicos. Uma empresa em particular começou a publicar que nossos elementos eram 0,9 microns, enquanto os deles eram 0,2 microns. No entanto, nossa classificação de mícron foi baseada em absoluto (internacional), enquanto a sua classificação foi baseada em uma classificação nominal (US). Quando testado na Spectrum Labs, foi descoberto que na faixa de 0,2 a 0,3 mícron, nosso filtro removeu mais partículas do que a outra marca. Infelizmente, muitas pessoas tomam suas decisões de compra com base em uma classificação de micron que pode ser legitimamente distorcida e em um grau significativo.

Com base nas informações acima, decidimos não participar mais da publicação de uma classificação de mícron. Em vez disso, achamos que uma taxa absoluta de remoção de bactérias patogênicas é um indicador muito melhor, porque é muito mais difícil se exagerar Com base nesse critério, os Elementos de Purificação Black Berkey ™ removem mais de 99,9999999% de bactérias patogênicas, como E.Coli. Até onde sabemos, nenhum outro elemento de filtragem doméstico pode igualar essa capacidade.