De que são feitos os filtros Berkey e como eles podem durar tanto tempo com uso constante? Você pode me explicar como a maioria dos filtros no mercado não duram tanto quanto os filtros Berkey? obrigado

MICROFILTRAÇÃO

A primeira linha de defesa é que os elementos de purificação da Berkey são compostos de uma formula proprietária de mais de seis tipos de mídia diferentes, todos construídos em uma matriz muito compacta contendo milhões de poros microscópicos. Esses poros são tão pequenos que produzem o que nos referimos como um “caminho tortuoso” que bactérias patogênicas, cistos, parasitas, herbicidas, pesticidas, solventes orgânicos, VOCs, detergentes, nebulosidade, sedimentos, sedimentos e minerais sedimentares, sabores desagradáveis e odores devem atravessar. Esses caminhos são tão pequenos que esses poluentes fisicamente não podem passar por eles e ficam presos, eliminando-os da água potável. Este processo é conhecido como microfiltração.

ADSORÇÃO

Em segundo lugar, nossa formula de mídia usa propriedades únicas de adsorção e absorção. A adsorção funciona para criar uma barreira iónica semelhante à tensão de superficie. Essa barreira é perfeitamente adequada aos filtro de água microporosa, pois permite que os minúsculos poros bloqueiem contaminantes da água menores que o próprio tamanho dos poros. Este processo de bloqueio é como o filtro de água de Berkey® é capaz de remover vírus submicron que outras marcas de filtros de água não podem, sem o uso de produtos químicos desagradáveis, como iodo ou cloro. Em seguida, os íões de metais pesados (moléculas minerais) como cádmio, cromo, cobre, chumbo, mercúrio, alumínio e outros metais pesados perigosos são extraídos da água através de um processo de troca iónica, onde são atraídos e transformados por eletricamente a mídia.

TAXA DE FLUXO

Finalmente, os sistemas Berkey® são tão eficazes na remoção de contaminantes de água por causa do período de contato extremamente longo. Outros sistemas de filtragem dependem da pressão da água que força as moléculas de água através dos elementos a 60-90 PSI. Essas moléculas de água entram em contato com o meio filtrante por apenas uma fração de segundo. Por comparação, as moléculas de água que passam através da estrutura dos elementos Black Berkey® são guiados suavemente pela gravidade e permanecem em contato com a mídia por um longo período de tempo. Isso permite que o meio filtrante seja mais eficiente na captura de contaminantes. Essa tecnologia avançada foi desenvolvida, aperfeiçoada e comprovada por meio de anos de pesquisas e testes diligentes e investigativos realizados por especialistas em purificação de água, pesquisadores e engenheiros. O caudal ou tempo de exposição através dos elementos de purificação Black Berkey® foi calculado para produzir o maior volume de remoção de vírus, químicos tóxicos e bactérias.