Devo-me preocupar com a bactéria Coliforme?

As bactérias coliformes não são organismos patogênicos (causadores de doenças), mas são uma parte natural da microbiologia do trato intestinal de mamíferos de sangue quente, incluindo o homem. As bactérias coliformes totais são uma coleção de microrganismos relativamente inofensivos. As bactérias coliformes podem ser encontradas virtualmente em qualquer lugar - no solo, na pele, em animais, em insetos, em lagos e rios, etc. As bactérias coliformes são organismos indicadores, que são usados ​​na análise microbiológica da água. Quando os coliformes estão presentes na água não filtrada, presume-se que os organismos causadores de doenças (patogénicos) maiores os acompanham.

 

Um subgrupo específico desta estirpe é a bactéria coliforme fecal, sendo o membro mais comum a Escherichia coli. Estes organismos podem ser separados do coliforme total e estão associados apenas ao material fecal de animais de sangue quente. Coliformes fecais ou E-Coli, é um tipo particular de bactérias coliformes. Sua presença na água potável é mais grave do que outras bactérias coliformes porque causam doenças, e também indicam que a água potável foi contaminada por esgoto ou resíduos animais que podem conter outras bactérias causadoras de doenças.

 

Os elementos de purificação Black Berkey ™ foram testados com mais de um bilhão de micróbios de E. coli por litro (crescimento do gramado). Este nível de contaminação é 10.000 vezes maior do que a formação de colônias (número de patogénicos) normalmente usada ao testar um elemento de filtragem por sua capacidade de remover E-coli. Os resultados não mostraram patogénicos detectáveis ​​presentes na água filtrada (efluente). A água foi então incubada. Novamente, nenhum patógeneo se propagou e nenhum foi detetável quando inspecionado sob um microscópio eletrônico.

 

Para mais informações sobre bactérias coliformes, por favor clique aqui