O Virus MS2 - Fr Coliphage é conhecido por ser um bom indicador da filtração de vírus? Você tem testes com estes outros vírus?

MS2 e Fr Coliphage são dois tipos vírus com duas características diferentes de remoção. É por isso que eles são usados ​​como substitutos para outros tipos de vírus. Esses vírus foram selecionados, tanto pela EPA como pelos Militares, devido ao seu pequeno tamanho em relação a outras cepas de vírus e à dificuldade em remover ambas as cepas. Cada um deles se aproxima de 24-26 nanômetros de tamanho, o que os torna entre em vírus menores . Para ver o seu tamanho relativo, sugerimos que você verifique o tamanho  na tabela de células da Universidade de Utah. Esses vírus são comparáveis ​​em tamanho nográfico ao Rhonivirus. Portanto, MS2 e Fr Coliphage são os vírus ideais para uso como indicadores da capacidade dos sistemas de purificação para remover vírus.

Notas Especiais: Para entender a diferença entre o tamanho das bactérias patogênicas e os vírus, sugerimos o seguinte link da web, uma vez que lhe dará um ótimo visual da diferença: o Tamanho da Célula da Universidade de Utah e o Gráfico de Escala.

Deslize a escala na parte inferior para ver o tamanho do vírus vs bactérias versus outros potenciais contaminantes e amplie para níveis maiores.

O fato dos elementos de purificação da Black Berkey® fserem testados para remover vírus a padrões de purificação maiores que os da EPA sugere que contaminantes maiores em tamanho, como bactérias, também devem ser removidos.

O vírus MS-2 tem 24-26 nm de tamanho. O vírus do Coliphage tem 25nm de tamanho. Em outras palavras, eles são menores que o vírus da hepatite a 45 minutos e o rinovírus a 30 nm, ambos referenciados no gráfico.

Para mais informações sobre o virus MS-2: MS-2 – Wikipedia