Como os Elementos de Purificação Black Berkey ™ lidam com a cloramina ao longo do tempo?

Neste momento, o NMCL não tem testes específicos sobre redução de cloramina, ao longo do tempo. No entanto, os elementos são muito mais do que apenas blocos de carbono padrão ou elementos baseados em carbono. Embora sua composição exata seja um segredo comercial proprietário, pode-se afirmar que um dos principais componentes utilizados é o carbono de alto teor de casca de coco, em oposição ao regular carvão ativado ou granulado (GAC). As informações atuais de pesquisa indicam que o Carbono de Casca de Coco supera o GAC regular para redução de cloramina e outros contaminantes potenciais.

Outro fator muito importante na redução da cloramina é o tempo de contato. Muitos sistemas de filtros domésticos funcionam sob pressão, reduzindo significativamente a quantidade de tempo que a água entra em contato com o meio filtrante. Como a gravidade é usada para filtragem de água em num sistema Berkey, o tempo de contato com a mídia é muito maior. Esse tempo de contato prolongado tem um impacto direto na capacidade da mídia de reduzir a cloramina e outros contaminantes em potencial.

O NMCL está continuamente explorando testes adicionais de elementos. Um desses conjuntos de testes atualmente em discussão inclui testes de longevidade para tais contaminantes potenciais como Fluor, Cloramina, Arsênico, etc.