Como posso preparar os elementos de purificação Black Berkey quando a pressão da água não está disponível?

Os micro poros dos elementos de purificação Black Berkey são extremamente pequenos, na verdade eles são pequenos o suficiente para filtrar corantes de alimentos da água. O benefício de ter poros tão pequenos é a maior eficiência na remoção de bactérias patogênicas e outros contaminantes. A desvantagem é que muita pressão da água pode exigir que os elementos de purificação sejam escorvados antes que fluam adequadamente. Quando você recebe os elementos de purificação, eles estão secos e o ar fica preso dentro dos minúsculos minúsculos poros. Em certas partes do mundo, a água tem mais pressão de água do que em outros lugares e isso pode mudar de estação para estação. Quanto maior a pressão da água, mais difícil é para água forçar o ar para fora dos micro poros finos usando apenas a gravidade. Os poros que têm ar preso dentro deles não permitem a passagem da água e, portanto, tornam-se uma passagem inacessível para a água. Isso faz com que o sistema filtre muito lentamente ou não filtre.

Antes de viajar e usar o sistema em uma área sem pressão de água, recomendamos que os elementos de purificação sejam preparados usando o botão de escorva. Se isto, no entanto, não for possível e a pressão da água não estiver disponível para usar o método do botão de escorva, os elementos podem ser escorvados em aproximadamente 50% usando o método abaixo. Em outras palavras, usando esse método, os elementos não purificarão tão rápido quanto eles deviam, usando o método do botão de escorva, no entanto, eles serão escorvados de maneira significativamente mais rápida do que se os elementos não tivessem sido escorvados. O método de escorva alternativo é o seguinte:

PASSO 1: Se o seu sistema estiver montado, remova os elementos de purificação da câmara superior. Em seguida, encha a câmara inferior com água, coloque os elementos de purificação na água na câmara inferior, de cabeça para baixo com as hastes voltadas para cima e coloque uma chávena cerâmica de café  (ou qualquer outra coisa que os mantenha submersos)no topo de cada haste do elemento de purificação para forçar o elemento a submergir. Deixe os elementos de purificação de molho na água por várias horas. Isso vai forçar um pouco do ar para fora dos poros teimosos. NOTA: Certifique-se de que a abertura nas hastes dos elementos de purificação não esteja debaixo d'água, pois queremos que a água seja forçada através dos poros, em vez de entrar pelo orifício na haste.

PASSO 2: O interior dos elementos de purificação deve agora estar cheio de água e significativamente mais pesado. Tente manter tanta água no interior dos elementos de purificação quanto for possível ao remontar o elemento de purificação na câmara superior, mantendo as hastes voltadas para cima. Esvazie a água da câmara inferior e coloque a câmara superior novamente em cima da câmara inferior. Imediatamente encha a câmara superior com água.

Quando os elementos de purificação têm água dentro do orificio (dentro do núcleo), mais força é gerada para extrair água através do elemento de purificação. Isso ocorre porque a água que escorre dos elementos de purificação também puxa hidraulicamente a nova água para o elemento de purificação, enquanto o elemento de purificação começa a funcionar como um sifão. Assim, além do "impulso" da gravidade, há também um "puxão" hidráulico e isso melhora drasticamente a capacidade da água de forçar o ar a partir dos micro poros. O método acima é menos eficiente do que escorvar os elementos de purificação com o botão de escorva, mas deve ser de cerca de 75-80% eficaz na limpeza dos micro poros bloqueados.

Deite a água na câmara inferior correr para o esgoto e encha a câmara superior com água. Seus elementos Black Berkey agora estão preparados e prontos para usar.