Perguntas Frequentes

Como são os elementos de purificação Black Berkey produzidos e como funcionam?

Sem se tornar muito complexo, várias metodologias são utilizadas pelos elementos de purificação Black Berkey ™. Os elementos são compostos por uma formula de mais de meia dúzia de diferentes tipos de mídia, construídos em uma matriz muito fina, criando milhões de poros micro-finos. Os poros são tão pequenos que bactérias patogênicas, cistos, parasitas, sedimentos e minerais sedimentares não são capazes de passar por eles. A formula das mídia "absorve" alguns contamina e "adsorve" outros contaminantes. Em seguida, íons de metais pesados ​​(moléculas minerais) são extraídos através de um processo de troca iónica, onde eles são essencialmente eletricamente ligados á mídia. Finalmente, nossos elementos filtrantes são projetados de tal forma que cada molécula de água possa levar vários minutos para passar pelos elementos filtrantes, enquanto essas moléculas que passam por outros sistemas de filtragem passam por esses filtros em literalmente microssegundos. Quanto mais tempo as moléculas de água estiverem em contato com qualquer meio, maior será a remoção dos vários contaminantes.

    Com que frequência os elementos de purificação Black Berkey precisam ser substituídos?

    Cada elemento tem uma esperança de "vida" de 3.000 galões (11.356 litros) ou 6.000 galões (22.712 litros) para um conjunto de dois. Normalmente a substituição é sugerida após 7-11 anos.  

    Ouvi dizer que é recomendado substituir minha água de Berkey depois de três dias. Isso é verdade se for refrigerado?

    Recomendamos substituir ou pelo menos '' completar '' a sua água de Berkey após três dias. Se a água estiver em um ambiente frio, o tempo pode ser estendido para uma semana e até um mês ou mais se a água for mantida em um jarro de vidro. Esta é uma estimativa conservadora para cautela. A razão para isso é porque quando você filtra a água, os produtos químicos que inibem o crescimento das bactérias são removidos. Em ambientes mais húmidos, o crescimento de bactérias pode ocorrer mais rapidamente.

    Os seus elementos de purificação Black Berkey ™ e os sistemas Berkey® são Vegan e / ou Kosher?

    Tecnicamente, para que qualquer coisa seja definida como vegan ou kosher, deve ser consumível para ingestão. Nossos elementos Black Berkey ™ e os sistemas Berkey® não são consumíveis. No entanto, entendemos que esses produtos em particular podem ser considerados veganos e kosher, respondendo às seguintes perguntas:

    1. O produto produzido através do do processo de purificação é consumivel?

      SIM. A água purificada é o produto consumível agora em questão.

    2. A água purificada contém alguma forma de vida ou quaisquer derivados de formas de vida passadas ou presentes?

      NÃO

    3. Os elementos contêm algum conteúdo de qualquer vida animal, passada ou presente?

      NÃO

    4. Bactérias são consideradas formas de vida. O elemento bacteriostático Black Berkey ™ impede que qualquer forma de vida viva dentro do elemento?

      SIM. Os elementos são bacteriostáticos e SIM, a bacteriostase impede a mitose e não permite que quaisquer formas de vida colonizem o elemento. No entanto, isso não é verdade para todos os elementos filtrantes no mercado hoje. Muitos elementos filtrantes suportarão formas de vida microscópicas e não terão capacidade de aumentar a proliferação de bactérias dentro dos catalisadores. Sempre tenha certeza de que seus elementos são bacteriostáticos.

    5. O filtro removerá os crustáceos e / ou qualquer outra forma de vida animal que possa estar na fonte antes da purificação?

      SIM

    Como o Black Berkey Elements lida com minerais benéficos na água?

    Click aqui para saber mais sobre como os elementos Black Berkey gerem minerais benéficos na água.

    Eu deveria estar preocupado com as bactérias coliformes?

    As bactérias coliformes não são organismos patogênicos (causadores de doenças), mas são uma parte natural da microbiologia do trato intestinal de mamíferos de sangue quente, incluindo o homem. As bactérias coliformes totais são uma coleção de microrganismos relativamente inofensivos. As bactérias coliformes podem ser encontradas virtualmente em qualquer lugar - no solo, na pele, em animais, em insetos, em lagos e rios, etc. As bactérias coliformes são organismos indicadores, que são usados ​​na análise microbiológica da água. Quando os coliformes estão presentes na água bruta não filtrada, presume-se que os organismos causadores de doenças (patógenos) maiores os acompanham.

    Um subgrupo específico desta coleção é a bactéria coliforme fecal, sendo o membro mais comum Escherichia coli. Estes organismos podem ser separados do coliforme total e estão associados apenas ao material fecal de animais de sangue quente. Coliformes fecais ou E-Coli, é um tipo particular de bactérias coliformes. Sua presença na água potável é mais grave do que outras bactérias coliformes porque causam doenças, e também indicam que a água potável foi contaminada por esgoto ou resíduos animais que podem conter outras bactérias causadoras de doenças.

    Os elementos de purificação Black Berkey ™ foram testados com mais de um bilhão de micróbios de E. coli por litro (crescimento do gramado). Este nível de contaminação é maior do que 10.000 vezes a formação de colônias (número de patógenos) normalmente usada ao testar um elemento de filtração por sua capacidade de remover E-coli. Os resultados mostraram que não há patógenos detectáveis ​​presentes na água filtrada (efluente). A água foi então incubada. Novamente, nenhum patógeno se propagou e nenhum foi detectável quando inspecionado sob um microscópio eletrônico.

    Para mais informações sobre bactérias coliformes, por favor clique aqui

    Os elementos de purificação Black Berkey ™ ou Berkey PF-2 ™ e PF-4 ™ são recicláveis?

    Não recomendamos a reciclagem dos Elementos de Purificação Black Berkey ™, PF-2 ou PF-4. As conchas do Berkey PF-2 ™ e PF-4 ™ são feitas de polipropileno, que é o Código de Reciclagem 5. Usos do Polypro (para resumir) incluem garrafas de ketchup, recipientes de iogurte, tubos de margarina e frascos de remédios. No entanto, não há código de reciclagem para os elementos Berkey PF ™. Conforme entendemos, um código de reciclagem não pode ser atribuído, pois o elemento é selado e contém material interno para redução de arsênico e flúor. Para reciclar, seria necessário cortar o elemento e remover o material antes de reciclar o reservatório de plástico.

    O mesmo problema se aplica aos Elementos de Purificação Black Berkey ™. A matriz complexa de materiais envolvidos na fabricação dos elementos BB9 não permite que os elementos sejam facilmente classificados por um único código de reciclagem. Além disso, com esses dois tipos de elementos, não há como saber quais contaminantes estão na mídia após o uso.

    How do the Black Berkey™ Purification Elements handle Chloramine over time?

    Neste momento, o NMCL não tem testes específicos sobre redução de cloramina, ao longo do tempo. No entanto, os elementos são muito mais do que apenas blocos de carbono padrão ou elementos baseados em carbono. Embora sua composição exata seja um segredo comercial proprietário, pode-se afirmar que um dos principais componentes utilizados é o carbono de alto teor de casca de coco, em oposição ao carvão ativado regular ou granulado (GAC). As informações atuais de pesquisa indicam o carbono de alto teor de casca de coco supera o GAC regular para redução de cloramina e outros contaminantes potenciais.


    Outro fator muito importante na redução da cloramina é o tempo de contato. Muitos sistemas de filtros caseiros funcionam sob pressão, reduzindo significativamente a quantidade de tempo que a água entra em contato com o meio filtrante. Como a gravidade é usada para filtragem de água em um sistema Berkey, o tempo de contato com a mídia é muito maior. Esse tempo de contato prolongado tem um impacto direto na capacidade da mídia de reduzir a cloramina e outros contaminantes em potencial.

    O NMCL está continuamente explorando testes adicionais de elementos. Um desses conjuntos de testes atualmente em discussão inclui testes de longevidade para tais contaminantes potenciais como Fluoreto, Cloramina, Arsênico, etc.

    How should I store my Black Berkey™ Purification Elements and how long is their shelf-life?

    É melhor esvaziar ambas as câmaras antes de armazená-las, porque a qualquer momento em que a água esteja parada, ela se torna estagnada, o que significa que ela pode produzir bactérias. Você pode considerar lavar suas câmaras com água e sabão antes de deixá-las secar. Se você usou seus elementos, você deve secá-los completamente antes de armazená-los. Oferecemos uma ferramenta para ajudar na preparação e na escorva. Essa ferramenta é chamada de Black Berkey Primer ™. O benefício de escorvar os Elementos de Purificação Black Berkey ™ é que eles são secos muito rapidamente e limpos ao mesmo tempo. Outra opção para secar seus elementos é deixá-los em um peitoril da janela por um a três dias e permitir que sequem ao ar. A chave é garantir que eles estejam secos antes de armazená-los, para evitar qualquer crescimento bacteriano.

    Para armazenamento a longo prazo, recomendamos selar os elementos de purificação. Isso pode ser feito com um saco hermético, como um saco de selável. Os elementos são extremamente poderosos e podem absorver odores e fumaça do ar. Ao selá-los em um saco de hermético, eles não absorvem nenhum odor do ar. Quando estiver pronto para usar seus elementos, eles precisarão ser re-aproveitados esfregando-os com uma esponja Scotch Brite ou uma escova rígida. Em teoria, a vida útil dos elementos é indefinida.

    Black Berkey™ Purification Elements Test Results

    Por favor, encontre nos links abaixo resultados de testes independentes dos elementos de purificação Black Berkey.

    Testes Quimico - Resultados

    Testes Microbiológicos - Resultados

    Testes Orgânicos - Resultados

    Test inOrgânicos - Resultados

    Porque os níveis de redução de log diferem em testes variados de elemento Berkey®? Alguns resultados de laboratório mostram testes para uma maior redução do Log (exemplo: 99,9% vs. 99,99999%) do que outros.

    “… O limite de quantificação de um procedimento analítico individual é a menor quantidade de analité numa amostra que pode ser quantitativamente determinada com precisão e exatidão adequadas. O limite de quantificação é um parâmetro de ensaios quantitativos para baixos níveis de compostos em matrizes de amostras, e é usado particularmente para a determinação de impurezas e / ou produtos de degradação… ”

    REFERÊNCIA:

    Quantitation Limit

    O nível de redução escolhido é a menor quantidade de contaminantes potenciais em uma amostra que pode ser determinada com precisão, considerando o equipamento de teste de laboratório disponível. Este valor é determinado seguindo os protocolos da EPA e verificado por uma auditoria anual da EPA.

    Vários laboratórios oferecem diferentes níveis de redução de log para os quais podem testar. Normalmente, quanto maior o nível de teste, maior o custo por contaminação. Em outras palavras, testar os níveis de redução do Log 4 custa muito mais do que o teste do Log 3, etc. É uma função do custo versus os níveis de log necessários para os clientes determinarem a eficácia de nossos elementos na remoção de uma ampla gama de contaminantes.

    Por exemplo, pode custar a mesma quantidade testar 200 contaminantes na Log 3 (99,9%) redução, 20 contaminantes na Log 4 ou dois contaminantes no log 5. O feedback de nossos clientes indica que a maioria deles preferiria testar em um Uma gama mais ampla de contaminantes testados com 99,9% de redução do que uma lista muito mais restrita de contaminantes testados em um log mais alto. Em geral, a redução de 99,9% é suficiente para contaminantes estáticos, como produtos químicos e metais pesados, enquanto os contaminantes dinâmicos, como os contaminantes biológicos, que podem se multiplicar, exigem maior precisão nos testes (maior redução de toras).

    O nível de redução alcançado pode ficar acima do limite de detecção ou abaixo do limite de detecção. De qualquer maneira, os níveis reais de redução relatados são calculados usando o limite de quantificação, que fornece os níveis percentuais de redução relatados pelo laboratório individual. É importante observar que> 99,9% de redução indica que os níveis de redução reais são “maiores que” 99,9% ”, o que excede a meta máxima de teste de log e implica uma maior redução de log do que aquela que está sendo reportada.

    Além disso, o corpo humano é uma peça notável de engenharia capaz de efetivamente eliminar muitas variedades de contaminantes. O propósito da purificação da água é evitar que o corpo fique sobrecarregado com níveis tão altos de toxinas que o corpo não possa mais eliminá-las efetivamente. É objetivo da NMCL fornecer sistemas de purificação e filtração que sejam capazes de remover e reduzir tantos contaminantes tóxicos quanto possível sem remover os minerais saudáveis ​​e benéficos de que seu corpo precisa.Why do your instructions say : “Do not allow filter to freeze?”

    We strongly advise against freezing your elements as a general rule of caution. We also advise against storing the elements (even unused) in sub-freezing climates. The concern with freezing the elements is that any cold or freezing water will expand inside in the element, thereby increasing the pore size and ruining the element. Whether the elements are unused or used and fully dried out, a small amount of moisture could still exist inside the element, especially in predominately humid climates. This moisture could expand inside the element and render them unusable. Please note that this recommendation applies to ALL our Berkey® elements, including the Sport Berkey® water filter bottle element. Freezing your element and rendering it unusable will also void your warranty coverage.

    Qual é o tamanho da rosca para a haste do elemento de purificação Black Berkey ™?

    O tamanho da rosca na haste dos Elementos de Purificação de Berkey é de 11 mm.

    Quais são as arruelas para os Elementos de Purificação Black Berkey ™ feitas?

    As arruelas são feitas de borracha vedante de neoprene. No entanto, lembre-se de que as arruelas nunca tocam a água purificada.

    Os Elementos de Purificação Black Berkey ™ removerão o querosene?

    Produtos à base de petróleo são alguns dos mais fáceis de remover da água. Os Elementos de Purificação Black Berkey ™ foram testados para remover os seguintes contaminantes de petróleo até 99,9%:

    • Gasolina
    • Diesel
    • Óleo crude
    • Querosene
    • Espíritos minerais
    • Óleo Refinado

      Para obter resultados laboratoriais completos sobre os Elementos de Purificação Black Berkey ™, consulte acima.

      No entanto, tenha em mente que é possível sobrecarregar os elementos de filtragem. Por exemplo, remover um galão de querosene de uma piscina de 1.000 galões não deve ser um problema (consome tempo, mas não é um problema). Retirar um galão de querosene de 2 galões de água e querosene misturados provavelmente sobrecarregaria qualquer elemento alimentado pela gravidade.

      Os elementos de purificação Black Berkey ™ removem o lítio?

      É nosso entendimento que o lítio é um mineral. Os elementos de purificação Black Berkey ™ não removem minerais

      Os vossos filtros retiram plástico da água?

      Existem vários materiais plásticos que podem ser sugados para a água e os mais comuns são BPA (Bisfenol A) e 1,1-Dicloroetano (11-DCA). Os elementos Black Berkey foram testados para remover esses dois materiais plásticos. Por favor, consulte os nossos resultados de testes de laboratório acima.

      Eu descobri que depois de filtrar a água ou ferve-la ou congelá-la em cubos de gelo, às vezes fico com pequenas particulas brancas na água. O são esses flutuantes?

      Com relação aos pequenos flutuadores brancos na água, não são bactérias, mas sim um problema que às vezes ocorre com água dura (altamente mineralizada). Quando a água é filtrada através do seu sistema, os elementos de purificação do Berkey Negro realmente aumentam o PH da água. Isso é saudável, pois bactérias e vírus patogênicos prosperam em ambientes ácidos e, inversamente, têm dificuldade em sobreviver em ambientes alcalinos. Isso também é verdade dentro do seu corpo. Quando o nível de PH da água purificada é elevado, a acidez da água diminui e a água deixa de ser capaz de reter tantos minerais em solução. Quando isso acontece, os minerais começam a se precipitar ao longo do tempo e, dependendo da composição mineral, podem afundar no fundo ou flutuar até o topo. Este processo é conhecido como floculação e os minerais precipitados são geralmente referidos como "flutuantes brancos". A linha inferior é que isso não é nada para se preocupar, os flutuadores brancos são minerais que já estavam em sua água; eles são agora simplesmente visíveis, enquanto anteriormente eram invisíveis devido à sua suspensão em uma forma iónica.

      Os seus elementos de purificação Black Berkey filtram todos os medicamentos / fármacos que estão na nossa cidade-água?

      Não temos como saber exatamente quais contaminantes potenciais podem estar na água de cada cidade. Sabemos que nossos elementos de purificação Black Berkey ™ filtram alguns medicamentos / produtos farmacêuticos. Por favor, veja acima para ver os resultados dos nossos testes mais recentes.

      Por que o nível de PH da água é mais alto depois de usar os Elementos de Purificação Black Berkey ™?

      Quando a água é filtrada através do nosso sistema, os Elementos de Purificação Black Berkey ™ aumentam o nível de PH da água. Isso é saudável porque bactérias e vírus patogênicos prosperam em ambientes ácidos e têm dificuldade em sobreviver em ambientes alcalinos. Um ambiente com mais alcalinidade tem um nível de PH mais alto. O nível de PH dependerá de vários fatores, incluindo o nível de pH da água pré-filtrada.

       

      Minha água está turva após filtrar através dos filtros de flúor PF2? O que estou fazendo de errado ? Está no sistema há alguns dias.    

      Isso significa que há muita mídia nos seus PF-2. Caso contrário, as bactérias se acumulam porque você está deixando a água descansar por mais de 2 a 3 dias em uma área quente demais para o Berkey.

       

      Lembre-se, as bactérias prosperam em um ambiente escuro e Húmido e, quando a câmara inferior não possui produtos químicos para proteger a água, você deixará que começem a crescer bactérias coliformes.

       

      Faz sentido? Esta água ou água PF2 está estagnada? por alguns dias?

       

       

      O que acontece se eu usar meus elementos de purificação Black Berkey ™ depois de 3.000 galões?

      Determinamos a vida útil típica dos Elementos de Purificação Black Berkey ™ por sua capacidade de reduzir metais pesados. O avanço de minerais pesados pode ocorrer em cerca de 3.000 galões. Metais pesados podem atravessar além de 3.000 galões. No entanto, os elementos podem ser usados além desse ponto, porque outras reduções continuam bem além de 3.000 galões.

      Como o filtro tem poros suficientemente finos para remover vírus, ele fica entupido com frequência?

      A formulação proprietária do filtro usada nos Elementos de Purificação Black Berkey ™ compensa o incrivelmente pequeno tamanho de poro, utilizando um número exponencialmente maior de micro poros em cada elemento de purificação do que o encontrado em outros elementos de filtro. Esta é a razão pela qual os Elementos de Purificação Black Berkey ™ produzem aproximadamente 8 vezes mais água por hora do que outros elementos. Embora alguns dos poros da superfície se obstruam de contaminantes, é difícil que essa contaminação sobrecarregue todos os poros e obstrua o filtro. Eventualmente, a maioria dos poros da superfície pode entupir e reduzir a velocidade de fluxo dos Elementos de Purificação Black Berkey ™. Quando isso acontece, o filtro pode ser limpo simplesmente escovando a parte externa do elemento com um esfregão ScotchBrite® ou escova de dentes. Isso removerá os poros da superfície que ficaram entupidos. Portanto, mesmo que os filtros tenham poros micro pequenos e finos, o elemento não irá entupir prematuramente.

      Como o elemento de filtro no sistema Berkey® lida com vírus?

      Os micro poros finos são tão pequenos que evitam que particulas micro-finos, como bactérias, vírus e até partículas de corante alimentício, passem pelo "caminho tortuoso" pelo qual a água é capaz de passar. Esses contaminantes ficam presos nos micro poros finos, enquanto as moléculas menores de H2O não. Este método separa os contaminantes da água purificada.

      O MS2 - Fr Coliphage ainda é conhecido por ser um bom indicador da filtração de vírus? Você tem testes com outros vírus?

      MS2 e Fr Coliphage são dois vírus separados com duas características diferentes de remoção. É por isso que eles são usados como substitutos para outros tipos de vírus. Esses vírus foram selecionados, tanto pela EPA quanto pela Military, devido ao seu pequeno tamanho em relação a outras cepas de vírus e à dificuldade em remover ambas as cepas. Cada um deles se aproxima de 24-26 nanômetros de tamanho, o que os torna entre os menores vírus. Para ver seu tamanho relativo, sugerimos que você visite o tamanho e o gráfico de células da Universidade de Utah. Esses vírus são comparáveis em tamanho nesse gráfico ao Rhonivirus. Portanto, MS2 e Fr Coliphage são os vírus ideais para uso como indicadores da capacidade dos sistemas de purificação para remover vírus.

      Nota Especial: Para entender a diferença entre o tamanho das bactérias do caminho e os vírus, sugerimos o seguinte link da web, uma vez que lhe dará um óptima ideia da diferença:

      The University of Utah Cell Size and Scale Chart.

      Deslize a escala na parte inferior para ver o tamanho do vírus vs bactérias versus outros potenciais contaminantes e amplie para níveis maiores.

      O fato de que os elementos de purificação Black Berkey ™ foram testados para remover vírus a padrões de purificação maiores que os da EPA sugere que contaminantes maiores em tamanho, como bactérias, também devem ser removidos.

      O vírus MS-2 tem 24-26 nm de tamanho. O vírus do Coliphage tem 25nm de tamanho. Em outras palavras, eles são menores que o vírus da hepatite a 45 minutos e o rinovírus a 30 nm, ambos referenciados no gráfico.

      Os elementos de purificação Black Berkey ™ removem a cloramina?

      Por favor, consulte os resultados do teste acima.

      O novos resultados dos testes black berkey testes mostram que o Berkey remove cloroaminas, produtos farmacêuticos, BPA, chumbo, arsênico e outros metais pesados e muito mais da sua água. Esta rodada de testes altamente antecipada foi concluída recentemente. Por favor, veja a resposta acima

       

      Seus elementos Black Berkey ™ reduzem o flúor na água?

      Não, para reduzir o flúor na água, você ainda precisará usar filtros de postagem que funcionem em conjunto com os filtros do sistema. Temos os Elementos Berkey PF-2 ™ que são usados em conjunto com os elementos de purificação Black Berkey ™ e removerá 99,999% do Fluoreto da água.

      Posso usar o sistema Berkey® com água macia?

      Os elementos de purificação Black Berkey ™ são projetados para remover metais pesados, mas não removerão sais minerais, que são adicionados por um "amaciador" de água. O sal em água macia tem a tendência de entupir os poros do elemento BlackBerkey ™. Você pode usar um de nossos sistemas de purificação regularmente ignorando seu amaciador de água para obter sua água potável. A maioria dos amaciadores de água tem uma válvula de derivação ou uma maneira de obter água antes de passar pelo amaciador. Portanto, é altamente recomendável que você obtenha água pré-amaciada diretamente da fonte, em vez de usar água amaciada através do Black Berkey ™ Elements.  

      "Esses filtros removem o cálcio, etc., que cria calcário? Em outras palavras, eles seriam adequados para minha máquina de café expresso, que é particularmente sensível à formação de calcário"

       

      ''Escala de cal / cálcio é considerada um mineral e será lida como tal. - No que diz respeito à leitura de TDS e minerais na água. Nossa tecnologia não remove os minerais iónicos da água - no entanto, remove os minerais sedimentares. A fim de reduzir os metais pesados, usamos vários tipos de mídia em nossa fórmula que têm uma afinidade específica para metais pesados. Nós não incluímos, no entanto, qualquer mídia em nossa fórmula que remova os minerais benéficos. Como a formulação da mídia não tem afinidade por minerais benéficos, como cálcio e magnésio, esses minerais passam diretamente pelos elementos. Ao testar a água pós-filtrada com seu medidor de TDS, você está verificando se os minerais benéficos não foram removidos. O ppm que está sendo registrado na água pós filtrada indica as partes por milhão de minerais benéficos que permanecem em sua água. ''

       

      Água Dura e Água Macia

      Qual é o sabor da água "DURA"? e porque é que o calcário se acumula na minha chaleira de água?
      A água pura não existe no mundo natural. A água natural tem inúmeras coisas que a água absorveu de suas viagens, sobre e na terra. Os vários minerais que se dissolvem na água a tornam "dura".

      A água dura geralmente tem as seguintes características:

      • O banho com sabão em água dura deixa uma pelicula coalhada de sabão pegajoso na pele. Essa pelicucla pode impedir a remoção de impurezas e das bactérias. A pelicula de sabão interfere com o retorno da pele à sua condição normal, ligeiramente ácida, e pode levar à irritação. A pelicula de sabão no cabelo pode torná-lo sem graça, sem vida e difícil de manusear. Os sabonetes deixam para trás uma espuma tanto na superfície da água quanto no que está sendo lavado, incluindo sua pele e cabelo. Esta camada na superfície das coisas é tipicamente o que faz o rigidez "Rigidez de limpeza". Não sendo uma coisa boa.
      •  Sabores - café, chá e outros produtos que são usados para dar sabor a água não se dissolvem tão prontamente em água dura.
      • Lavandaria - Roupas lavadas em água dura geralmente parecem sujas e se tornam ásperas e rigidas. Os minerais de dureza se combinam com algumas impurezas para formar sais insolúveis, dificultando sua remoção. As impurezas na roupa podem introduzir ainda mais minerais de dureza na água de lavagem. A lavagem contínua em água dura pode danificar as fibras e encurtar a vida útil das roupas em até 40%.
      • Problemas nos sistemas de caldeiras e tubagens - A água dura também contribui para a operação ineficiente e dispendiosa dos aparelhos que utilizam água. A água dura aquecida forma uma escala de minerais de cálcio e magnésio (depósitos de calcário) que podem contribuir para a operação ineficiente ou falha dos aparelhos que utilizam água. Os tubos podem ficar entupidos com uma escala que reduz o fluxo de água e, em última análise, requer a substituição do tubo. O calcário é conhecido por aumentar as contas de energia em até 25%
      • A água dura não é perigosa
      • A água dura não é perigosa e não constitui um risco para a saúde. De facto, o Conselho Nacional de Pesquisa (Academia Nacional de Ciências) afirma que a água potável geralmente contribui com uma pequena quantidade para as necessidades dietéticas humanas totais de cálcio e magnésio. Eles também afirmam que, em alguns casos, onde o cálcio dissolvido e o magnésio são muito altos, a água pode ser um dos principais contribuintes do cálcio e do magnésio para a dieta.
      • A solução ideal seria deixar o cálcio na água, mas alterar seu estado para que não pudesse formar calcário. É isso que os condicionadores de água magnéticos pretendem alcançar, mas, embora funcionem para algumas pessoas, a ciência por trás deles não é totalmente compreendida.

      Qual é a leitura de TDS da água purificada?

      Um medidor de TDS mede apenas Sólidos Totais Dissolvidos ou minerais; Os sólidos dissolvidos são simplesmente minerais dissolvidos em uma forma iônica. Um medidor de TDS não mede a quantidade de contaminantes biológicos e químicos. Os elementos Black Berkey ™ são projetados para deixar os minerais saudáveis e benéficos em sua água e extrair apenas os metais pesados indesejados, como chumbo e mercúrio, bem como minerais sedimentares, como óxido de ferro e alumínio. Portanto, sua leitura de TDS não mudará muito a menos que você tenha uma quantidade significativa de metais pesados ou minerais sedimentares em sua água.

      O que devo fazer se a taxa de fluxo no meu sistema for muito lenta?

      Se você acabou de comprar o seu sistema Berkey® e os filtros dificilmente filtram a água, o problema normalmente é devido à alta pressão da água. Esta alta pressão de água evita que o ar seja purgado dos micro poros dos novos elementos de purificação. Seus elementos Black Berkey ™ precisam ser escorvados para remover este ar e permitir que a água flua através deles. Incluído com seus elementos Black Berkey ™ está um botão de escorva e instruções para escorva. Por favor, remova seus elementos da unidade, prepare seus elementos e instale-os novamente em sua unidade. Isso deve corrigir o problema da taxa de fluxo lenta. Se a taxa de fluxo diminuir consideravelmente a qualquer momento durante a vida útil dos elementos, o problema pode ser facilmente resolvido com a nova limpeza dos elementos. O que normalmente faz com que os elementos pinguem lentamente é a turvação e o sedimento obstruindo os microporos dos elementos de purificação. Basta remover os elementos do sistema e esfregar o exterior de cada elemento com um esfregão ScotchBrite® ou uma escova de dentes rígida. Esfregue uma seção do elemento até ver um pouco de preto nos blocos e, em seguida, vá para a próxima seção. Este processo simples deve levar apenas alguns minutos. Recriar cada elemento e reinstalá-lo em sua unidade. Sua taxa de fluxo deve ser restaurada. (Nunca use sabão ou detergentes)

      O que é o teste de coloração vermelha e como faço isso?

      Os elementos de purificação Black Berkey ™ são poderosos o suficiente para remover corantes vermelhos da água. Realizar um teste de coloração de alimento vermelho nos elementos de purificação Black Berkey ™ permite garantir que o sistema esteja funcionando corretamente.

      O corante alimentar vermelho deve ser corante artificial. 

      usar corantes artificiais vermelhos, como McCormick ou marca similar (não use corante vermelho de alimento natural ou orgânico; como eles o teste não irá funcionar e dará um falso resultado neste teste mesmo através de filtros que podem estar a trabalhar a 100%).

      Se o corante alimentar for orgânico ou tiver ingredientes à base de minerais, o Black Berkey Elements lerá isso como minerais e permitirá que essa cor caia.

      DIRECTRIZES

      • O teste de corante alimentar vermelho foi concebido apenas para os elementos de purificação Black Berkey ™ e NÃO para a cerâmica ou outros elementos filtrantes que não filtrem a cor dos alimentos. Este teste também não é recomendado para a garrafa de água Sport Berkey®.
      • Por favor, certifique-se que o corante alimentar é VERMELHO. O corante alimentar vermelho (ao contrário das outras cores) não tem minerais, pelo que o elemento o reconhece como contaminante.O teste de coloração de alimento vermelho deve ser feito após a escorva dos elementos Black Berkey ™.

      REALIZAÇÃO DO TESTE

      Comece com um sistema vazio (câmara superior e inferior) e remova todos os filtros de redução de flúor PF-2 (se instalados).
      1. Coloque a na câmara inferior somente (com os elementos instalados)  recipientes de tamanho similar diretamente abaixo de cada elemento Black Berkey ™. Isso ajudará a isolar qual filtro pode estar desgastadao e qual ainda está purificando efetivamente.
      2. Encha a câmara superior com água e adicione 1 colher de chá de corante vermelho para cada galão de água.
      3. Deixe a água correr até a câmara inferior.
      4. Se o corante alimentar vermelho for removido completamente, o sistema de purificação está funcionando corretamente.
      5. Se a água em qualquer um dos copos estiver vermelha ou tiver um tom rosado, então esse filtro preto específico está com defeito ou desgastado.

        IF RED FOOD COLORING IS DETECTED, PLEASE CHECK THE FOLLOWING:

        1. As porcas estão apertadas? Por favor, não aperte as porcas usando qualquer ferramenta; eles devem ser apertados à mão para um ajuste confortável, mas não mais. Se as porcas de orelhas estiverem muito apertadas, isso pode causar a exposição dos fios da haste, impedindo uma vedação correta. Se você removeu inadvertidamente o revestimento dos fios do seu elemento, entre em contato com o nosso Centro de Atendimento ao Cliente para obter assistência no número 888-803-4438.
        2. Você está usando "corante vermelho" ou outra cor ou tipo de cor? O corante vermelho é o único tipo recomendado para este teste.
        3. A arruela para a haste dentro da câmara superior e a porca de orelhas estão fixadas na parte inferior? Se a arruela estiver do lado de fora da câmara com a porca borboleta, você não terá uma vedação adequada, o que fará com que o seu sistema falhe no teste. Coloque a arruela no interior da câmara superior e execute novamente o teste.
        4. Os Tampões de bloqueio estão vedando adequadamente os orifícios não utilizados e sem elementos? Os Tampões estão bem apertados com uma arruela de cada lado? Se os Tampões estiverem vazando, isso fará com que o sistema falhe no teste. Aperte os tampões com mais segurança e execute novamente o teste.
        5. Você está testando novamente um elemento que acredita ter sido reprovado no teste? Em caso afirmativo, enxágue e escorve o elemento primeiro. Além disso, certifique-se de deitar fora o excesso de água no tanque inferior. Além disso, se você estiver usando a câmara inferior para apanhar a água, passe água limpa pela torneira para limpá-la também. Agora você está pronto para repetir o teste. 

          Como posso escorvar os elementos de purificação Black Berkey quando a pressão da água não está disponível?

           

          Os micro poros dos elementos de purificação Black Berkey são extremamente pequenos, na verdade eles são pequenos o suficiente para filtrar corantes de alimentos fora da água. O benefício de ter esses poros extremamente pequenos é maior eficiência na remoção de bactérias patogênicas e outros contaminantes. A desvantagem é que muita tensão da água pode exigir que os elementos de purificação sejam escorvados antes que fluam adequadamente. Quando você recebe os elementos de purificação, eles estão secos e o ar fica preso dentro dos minúsculos micro poros. Em certas partes do mundo, a água tem mais tensão de água do que em outros lugares e isso pode mudar de estação para estação. Quanto maior a tensão da água, mais difícil é a água forçar o ar para fora dos micro poros finos usando apenas a gravidade. Os poros que têm ar preso dentro deles não permitem a passagem da água e, portanto, tornam-se uma passagem inacessível para a água. Isso faz com que o sistema seja filtrado muito lentamente ou não seja filtrado.

          Antes de viajar e usar o sistema em uma área sem pressão de água, recomendamos que os elementos de purificação sejam escorvados usando o botão de escorva. Se isto, no entanto, não for possível e a pressão da água não estiver disponível para usar o método do botão de injeção, os elementos podem ser preparados em aproximadamente 50% usando o método abaixo. Em outras palavras, usando esse método, os elementos não purificarão  tão rápido quanto deviam, usando o método do botão de escorva, no entanto, eles escoarão de forma significativamente mais rápida do que se os elementos não tivessem sido escorvados. O método de escorva alternativo é o seguinte:

          PASSO 1: Se o seu sistema estiver montado, remova os elementos de purificação da câmara superior. Em seguida, encha a câmara inferior com água, coloque os elementos de purificação na água na câmara inferior, de cabeça para baixo com as hastes voltadas para cima e coloque uma xícara de café de cerâmica (ou qualquer outra coisa que os segure sob a água) no topo de cada haste do elemento de purificação para forçar o elemento para baixo da água. Deixe os elementos de purificação de molho na água por várias horas. Isso vai forçar um pouco do ar para fora dos poros teimosos. NOTA: Certifique-se de que a abertura nas hastes dos elementos de purificação não esteja debaixo d'água, pois queremos que a água seja forçada através dos poros, em vez de entrar pelo orifício na haste.

          PASSO 2: O interior dos elementos de purificação deve agora estar cheio de água e significativamente mais pesado. Tente manter tanta água no interior dos elementos de purificação quanto for possível ao remontar o elemento de purificação na câmara superior, mantendo as hastes voltadas para cima. Esvazie a água da câmara inferior e coloque a câmara superior de volta na câmara inferior. Imediatamente encher a câmara superior com água.

          Quando os elementos de purificação têm água dentro do furo (dentro do núcleo), mais força é gerada para extrair água através do elemento de purificação. Isso ocorre porque a água que escorre dos elementos de purificação também puxa hidraulicamente a nova água para o elemento de purificação, enquanto o elemento de purificação começa a funcionar como um sifão. Assim, além do "impulso" da gravidade, há também um "puxão" hidráulico e isso melhora drasticamente a capacidade da água de forçar o ar a partir dos micro poros. O método acima é menos eficiente do que escorvar os elementos de purificação com o botão de escorva, mas deve ser de cerca de 75-80% eficaz na limpeza dos micro poros bloqueados.

          Deite fora a a água na câmara inferior e encha a câmara superior com água. Seus elementos Black Berkey agora estão preparados e prontos para uso.

           

          Em relação à classificação de mícrons, o NMCL não usa nem publica uma classificação de mícron para os elementos Black Berkey ™ pelos seguintes motivos:


          Há muita confusão em relação às classificações nominais e absolutas dos mícrons. Uma classificação absoluta de micron é aquela que indica o tamanho máximo de poro esperado dentro de um elemento. A classificação nominal de micron é o tamanho médio de poro dentro do elemento. Isto significa que se 90% dos poros são 0,02 microns e 10% são 2 microns, pode-se afirmar que a taxa nominal de microns é 0,2 mícron, o que implicaria que bactérias e parasitas patogênicos seriam totalmente removidos. Mas, na realidade, a maior parte da água canalizaria os poros maiores de 2 mícrons e, assim, permitiria a passagem de bactérias e parasitas. Portanto, uma alegação nominal de classificação de micron pode ser muito enganosa.

          Com relação à classificação absoluta de mícron, também há confusão, porque existem dois padrões diferentes para determinar o absoluto; nos EUA, o padrão é 99,9% de remoção, mas o padrão internacional é 99,99% de remoção ou 10 vezes maior de remoção.

          Comerciantes inteligentes de produtos podem usar a confusão sobre as diferenças acima para fazer o produto “A” parecer ser melhor do que o produto “B” quando o produto B pode ser muito superior na realidade. Por exemplo, costumamos relatar uma classificação absoluta usando o padrão internacional porque temos uma grande base de clientes internacionais. Vários anos atrás, publicamos uma classificação em nossos filtros cerâmicos. Uma empresa em particular começou a publicar que nossos elementos eram 0,9 microns, enquanto os deles eram 0,2 microns. No entanto, nossa classificação de mícron foi baseada em absoluto (internacional), enquanto a sua classificação foi baseada em uma classificação nominal (US). Quando testado na Spectrum Labs, foi descoberto que na faixa de 0,2 a 0,3 mícron, nosso filtro removeu mais partículas do que a outra marca. Infelizmente, muitas pessoas tomam suas decisões de compra com base em uma classificação de micron que pode ser legitimamente distorcida e em um grau significativo.

          Com base nas informações acima, decidimos não participar mais da publicação de uma classificação de mícron. Em vez disso, achamos que uma taxa absoluta de remoção de bactérias patogênicas é um indicador muito melhor, porque é muito mais difícil de abusar. Com base nesse critério, os Elementos de Purificação Black Berkey ™ removem mais de 99,9999999% de bactérias patogênicas, como E.Coli. Até onde sabemos, nenhum outro elemento de filtragem pessoal pode igualar essa capacidade.

           

          Eu vi um teste realizado por Berkey, que mostra que ele removeu a progesterona na água. O teste não mostrou nada sobre estrógenos, mas quando pesquisei filtros de água, Berkey surgiu como o único filtro que remove disruptores como osmose reversa e as ionizações não. Como o estrogênio é muito mais prejudicial do que a progesterona para o corpo, eu gostaria de saber se, de fato, o Berkey realmente remove isso?

          Nós não reivindicamos a remoção de medicamentos da água. O que dizemos sobre produtos farmacêuticos é nesta secção Faq acima. Gostaria que pudéssemos dizer o contrário - uma coisa é certa, então, que a progesterona natural que é formulada sem óleo mineral ou propilenoglicol como seus agentes umectantes são incrivelmente bons para homens e mulheres.

           

           

          O que devo fazer para manter meu sistema Berkey limpo?

          • Lave a câmara inferior todos os meses com água de sabão. (não é necessário, mas é bom para manter a unidade limpa) É aconselhável também limpar toda a unidade a cada 6-12 meses, quando os filtros são limpos também.
          • Em áreas com água dura, onde a incrustação de cálcio pode se acumular nas torneiras e câmaras após um uso longo e pesado.
          • Para remover isso, mergulhe as partes em vinagre ou uma mistura de vinagre e água por cerca de 15 a 20 minutos ...
          • Limpe os depósitos de cálcio com uma esponja para de lavar loiça ou uma escova macia, lave com uma solução de água com sabão e enxagúe todo o Berkey System com água morna (sem água quente).

             

            Quando será enviado o meu pedido?

            Todos os produtos são enviados no mesmo dia, se encomendados antes das 15:00. Serão entregues em 3-5 dias úteis.

            Forneceremos um número de rastreamento no dia do envio para poder localizar sua remessa no site da DHL.

            Quão rápido meu filtro de água purificará a água da torneira?

            O sistema irá purificar até 13,3 litros por hora com 2 filtros Black Berkey (ou 26,6 litros por hora com filtros Black Berkey instalados).

            Em termos reais, isso equivale a aproximadamente 1 copo de água por minuto.

            Os elementos de purificação Black Berkey® removem fibras de plástico da água?

            Fibras plásticas, também conhecidas como Microplásticos e Fios Plásticos, são pequenas peças de plástico que podem entrar e contaminar a água potável. Os cientistas estão estudando os caminhos exatos que permitem que os microplásticos entrem no fornecimento de água potável. Uma investigação recente sobre microplásticos na água descobriu que essas análises capturavam partículas com mais de 2,5 mícrons de tamanho ”, 2,5 mícrons seriam 2,5 micrômetros.

            Um “mícron” é um termo abreviado para “micrômetro” ou um milionésimo de um metro (1 / 1.000.000 metros). Isso é sobre .00004 polegadas. Para comparação de tamanho, um glóbulo vermelho humano é de cerca de 5 mícrons de diâmetro. Um cabelo humano tem cerca de 75 mícrons de diâmetro (dependendo da pessoa) ”. **

            Trabalhar para uma escala menor de 2,5 mícrons seria de 2.500 nanômetros.

            Os elementos de purificação Black Berkey® podem reduzir os vírus até a escala nanométrica, na faixa testada de 24-26 nanômetros.

            24-26 nanômetros é 0,024 a 0,026 microns… em outras palavras, muito menor do que as partículas plásticas encontradas na água. e então sim, eles devem remover essas partículas de qualquer fonte de água.

            O fato de os elementos de purificação Black Berkey® terem sido testados para remover vírus na faixa nanométrica sugere que contaminantes muito maiores em tamanho, como fibras plásticas, também devem ser removidos. É quase impossível pensar que essas partículas passariam pelos filtros em qualquer estágio.

            No entanto, como o teste real de fibras plásticas ainda não foi realizado, a Berkey® não pode oficialmente fazer essa afirmação.


            O MS2 - Fr Coliphage ainda é conhecido por ser um bom indicador da filtração de vírus? Você tem testes com outros vírus?

            MS2 e Fr Coliphage são dois vírus separados com duas características diferentes de remoção. É por isso que eles são usados ​​como substitutos para outros tipos de vírus. Esses vírus foram selecionados, tanto pela EPA quanto pelos Militares, devido ao seu pequeno tamanho em relação a outras cepas de vírus e à dificuldade em remover ambas as cepas. Cada um deles se aproxima de 24-26 nanômetros de tamanho, o que os torna entre os menores vírus. Para ver seu tamanho relativo, sugerimos que você visite o tamanho e a tabela de células da Universidade de Utah. Esses vírus são comparáveis ​​em tamanho nesse gráfico ao Rhonivirus. Portanto, MS2 e Fr Coliphage são os vírus ideais para uso como indicadores da capacidade dos sistemas de purificação para remover vírus.

            Notas Especiais: Para entender a diferença entre o tamanho das bactérias patogênicas e os vírus, sugerimos o seguinte link da web, uma vez que lhe dará um ótimo visual da diferença: o Tamanho da Célula da Universidade de Utah e o Gráfico de Escala.

            Deslize a escala na parte inferior para ver o tamanho do vírus vs bactérias versus outros potenciais contaminantes e amplie para níveis maiores.

            O fato de que os elementos de purificação da Black Berkey® serem testados para remover vírus a padrões de purificação maiores que os da EPA sugere que contaminantes maiores em tamanho, como bactérias, também devem ser removidos.

            O vírus MS-2 tem 24-26 nm de tamanho. O vírus do Coliphage tem 25nm de tamanho. Em outras palavras, eles são menores que o vírus da hepatite a 45 minutos e o rinovírus a 30 nm, ambos referenciados no gráfico.

            Para mais informações sobre o vírus MS-2: MS-2 - Wikipedia

            Como faço para montar meu filtro de água Big Berkey?

            Por favor, veja o vídeo abaixo com instruções completas sobre como montar o seu sistema Berkey
            Como montar o sistema Berkey

            Como posso escorvar e limpar os meus filtros Black Berkey ??

            Por favor, veja o vídeo abaixo
            Como limpar e escorvar os filtros Black Berkey

            Eu tenho outra pergunta não respondida aqui ...

            Por favor sinta-se á vontade para nos contactar e nós iremos ajuda-lo.